Quem somos?

O Colégio Cristão Oliveira Araújo, aqui denominado Colégio COA, tem sua história marcada por muitas conquistas e também por uma significativa participação para a formação da sociedade mais justa que todos os brasileiros sonham.
Está localizado na Estrada do Xerém - 4 º distrito de Duque de Caxias. Foi fundado no ano de 1989 pela portaria de nº 9693 ECDAT 11/07/89, no decorrer dos anos e com a necessidade de expandir e implementar outros cursos, teve sua portaria revogada e substituída pelo nº5357 de 22/05/95.
Desde seu início o Colégio COA tem um comprometimento com a comunidade escolar e uma política pedagógica que tem como ponto de partida o educando e suas necessidades, fazendo-o uma instituição de referência em Xerém com qualidade reconhecida pela comunidade. O Colégio COA é mantido pela Ametista Empreendimentos Educacionais LTDA CNPJ: 18.597.853/0001-18.
Ballet-e-Judo-COA_39-scaled-pdu67g2m0o9pc35j1o94x5rqx4iw4a0tjtwdspf3s6

Onde estamos?

O Colégio COA está inserido em uma comunidade do 4º Distrito de Duque de Caxias, Xerém. O Distrito se destaca por apresentar várias empresas, o que gera muitas oportunidades de emprego para os moradores. Também encontramos lojas de produtos diversificados, dois bancos, Santander e Banco do Brasil, além de uma Lotérica da Caixa Econômica Federal.
O transporte é satisfatório, com linhas de ônibus que levam aos municípios vizinhos e ao 1º Distrito de Duque de Caxias. Nosso bairro conta também com o CT de base do Clube Fluminense, o estádio e o Clube do Duque de Caxias e o estádio e o clube do Tigres do Brasil.
O 4° Distrito conta também, com um Posto de Saúde, com a Policlínica SMH e com o Centro de Atenção à Mulher. Também está em nosso bairro a 61ª Delegacia de Polícia. Toda nossa comunidade é abastecida com água potável que vem da represa aqui localizada.

Visão de Futuro

Ser uma escola referência em ensino de qualidade e formação ética, com sentimentos de amor e respeito nas relações interpessoais, com ações que expressam os valores adquiridos, amando ao próximo com a si mesmo.

Missão

Formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de agregar valores éticos e morais, desenvolvendo com harmonia os aspectos, físico, mental, sócio-afetivo e espiritual, que propiciem um relacionamento com Deus, além de prepará-los para a ação em sua sociedade a vida profissional.

Objetivos e Princípios

O Objetivo do Colégio COA é um Ensino de qualidade, um espaço cultural democrático, reflexivo e de socialização e desenvolvimento do educando, visando prepará-lo para o exercício da cidadania através da prática e cumprimento de direitos e deveres, contribuindo para o desenvolvimento da Comunidade a sua volta.
Baseado em princípios bíblicos e valores cristãos, promovendo o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria, tomando como referência de conduta a Bíblia Sagrada. Queremos que nossos alunos vivam uma vida equilibrada, pautada no respeito, amor ao próximo e comprometimento com a família que os levem a ser bem-sucedidos em tudo que fizerem. Respeitando a natureza e reconhecendo também que Deus é o Criador de todas as coisas.

Matrículas abertas!

Não deixe para última hora
garanta já a matrícula do seu filho!

Acolhimento

Ao ingressar em nossa instituição, as famílias recebem, além de suporte pedagógico, palestras, orientação emocional, visitas periódicas e todo apoio necessário para o desenvolvimento acadêmico dos nossos educandos.

Nossas instalações

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, adotamos o Sistema Positivo de Ensino e o Programa Bilíngue, além de Balé e Jiu-jitsu na grade da Educação Infantil e 1° Ano Fundamental.

O Colégio COA, oferece aos seus alunos uma área ampla com Parquinho, brinquedoteca, quadra poliesportiva, laboratório de química, piscinas adulto e infantil, Aulas de Ensino Religioso, trabalhando a Bíblia e seus valores.

Amplas salas de aula climatizadas e equipadas com multimídia.